Atrasado

Nasci de 10 meses. Não foi nada planejado, minha mãe não teve complicações no parto nem nada, só aconteceu. A partir daí, tudo na minha vida atrasou, como se fosse uma regra. Só entrei na escola aos 9 anos, não porque eu não tenha passado nos testes ou porque a escola não tivesse vagas, apenas calhou de acontecer nessa idade. Depois de entrar no colégio, não consegui chegar um dia sequer no horário da aula e, na maioria da vezes, eu ficava um pouco mais tempo no recreio, só para saborear melhor meu lanche, nada que impedisse que eu acabasse o terceiro colegial aos 21 anos, mais ou menos quando eu chegava a puberdade.

Comecei a namorar nessa época também, mas não durou muito, lembro que terminamos um dia depois do aniversário dela, quando cheguei a sua casa com um chapeuzinho na cabeça e cantando “parabéns para você” atrasado. Na verdade, acho que a gota d’água foi quando eu a deixei esperando na porta da minha casa por 6 horas (sim, eu ouvi a campainha, mas estava terminado de arrumar umas coisas no meu quarto).

Aos 28, entrei na faculdade, mas como só fui me matricular dois dias depois da data prevista, acabei perdendo a vaga. Dois anos depois consegui meu primeiro emprego, na INFRAERO, onde fiquei por três anos. Em 2008, lembro que comemorei o réveillon do dia 1 para o dia 2 de janeiro, porque não tinha terminado de me arrumar.

Quase que me caso em 2009, mas atrasei um pouco na hora de dizer “sim” e minha noiva desistiu de tudo, achando que eu estava confuso e inseguro. Talvez tenha sido melhor assim, na época eu tinha atrasado uma semana para comprar as passagens da lua-de-mel e acabou que eu não tinha conseguido os sonhados bilhetes para Bahamas.

Esse ano, pelo menos, as coisas estão indo melhor. Consegui esse emprego de cronista no jornal e está indo tudo super bem. Só peço desculpas aos leitores por esse texto sair só hoje, é que eu tive uns problemas com o computador e tudo atrasou.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

