Minha cartinha para a CBF

No embalo de Dona Lúcia, resolvi escrever minha própria cartinha para a Confederação Brasileira de Futebol. Torço para que, com sorte, ela possa ser lida em alguma coletiva de imprensa que esteja por vir. Segue o recado:

“Prezados Felipão e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, tudo bem? Espero que sim, apesar dessa loucura que aconteceu nos últimos dias. Que coisa, não? Quem poderia imaginar? Digo, eu acho que não fui só eu que ficou perplexo com aquele apagão de… quantos minutos? Dois jogos? Nem lembro…
Antes de tudo, gostaria de saber quem é a mente brilhante por trás da frase estampada no ônibus da Seleção. “Prepare-se, o hexa está chegando!”. Gênio! Excelente escolha de palavras. Humildade e simpatia em primeiro lugar. E o hexa estava chegando mesmo, se a gente não precisasse jogar futebol para chegar até ele. Fiquei assustado com o fato de não nos darem a taça logo de início.
Outra coisa que me chateou foi não termos jogado no Maracanã. Mas também, quem imaginaria que não estaríamos na final, não é?
Uma pena que havia outros times na competição. Assim como os senhores, fiquei muito intrigado com o fato das outras seleções jogarem bem. Parecia até que algumas iam para cima do Brasil, querendo ganhar mesmo. Muito estranho. Assim, claro que o pessoal sonha em vencer, mas a gente queria tanto né? Não é o que interessa?
Gostaria também de dizer que aquela tática de treinar sem o Bernard no time titular realmente me surpreendeu. Infelizmente, os alemães, que são frios pra caramba, não se abalaram com essa tacada de mestre, mas eles que se danem, nós somos penta!
Mas se não for muito abuso, gostaria de dar uma dica. Na próxima vez, os 11 titulares poderiam ficar sem treinar. Imagina só a cara dos adversários quando a gente entrasse com o time todo diferente? Ai ai, não posso nem pensar.
Também aproveito para dizer que vocês tem razão em criticar a imprensa. A culpa é deles. São uns bobões que só sabem criticar e não falam uma coisa boa. Uma droga.
Mando meu abraço caloroso para o Marin, que deve estar super chateado de não ter conseguido nem uma medalha de terceiro lugar para sua coleção pessoal. Fiquei com dó.
Para o Parreira, que disse não haver erros no jogo do Brasil contra a Alemanha, avisem que eu produzi um vídeo de 3 horas de duração apontando alguns. Acho que assim ele pode tirar algumas dúvidas, já é realmente complicado observar deslizes em um jogo tão equilibrado.
Por fim, gostaria de dar outra dica, humildemente, agora diretamente para o Felipão.
Acho que você poderia destinar uma parte do seu salário para assinar canais esportivos na televisão. Têm vários. ESPN, SporTV, FoxSports. O mais legal é que eles passam os campeonatos de 2014! Claro que eu sei que você tem a fita do Brasileirão de 96, mas também é legal dar uma olhada no futebol que se joga hoje em dia. Se não for falar muito e, longe de mim questionar sua competência, aconselho também a ler alguns livros. Existem uns muito bons lançados na última década.
Mas faça como quiser, claro. Eu vou, obviamente, continuar torcendo, como sempre fiz. Valeu por 2002.
Abraços! (Se puder tocar em vocês, claro. Longe de mim desrespeitar ídolos do futebol brasileiro como os senhores).
Pedro Tavares.”

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

