Dois anos atrás

Dois anos atrás eu sentei em uma cadeira dura e verde sem saber o que aconteceria dali em diante. Fiquei olhando para uma mulher de jaleco branco entediada com seu trabalho e para os ladrilhos manchados de café no chão.

Dois anos atrás encarei a porta que abria e fechava, trazendo o vento gelado, típico de junho, da rua para dentro.

Dois anos atrás fiz de conta que estava tudo bem enquanto pensava que aquilo era tudo muito injusto. Me encolhi na cadeira dura e verde e contei cada hora, minuto e segundo, rezando para que os anos passassem depressa.

Dois anos atrás quis mandar tudo a merda, mas fiquei quieto, sentado em uma cadeira dura e verde. Limpei o nariz que escorria com um papel que havia trazido do banheiro e tentei passar mais uma fase do Candy Crush.

Dois anos atrás comi uma bala Sete Belo sentado em uma cadeira dura e verde, esperando o tempo passar. Conversei por cinco minutos com uma senhora um pouco surda que, tenho certeza, não entendeu nada do que eu disse sobre as manifestações de junho. No fim, ela me disse que eu era um amor.

Dois anos atrás ouvi uma conversa de uma mulher no telefone, enquanto estava sentado em uma cadeira dura e verde. Ela dizia que a amiga havia a convidado para jantar, e pedia dicas de vinhos. Dois anos atrás quis muito ouvir o que a pessoa falava do outro lado da linha e quase esqueci o que estava fazendo ali, naquela cadeira dura e verde.

Dois anos atrás fiquei sozinho por muito tempo, sentado na cadeira dura e verde. Tanto tempo que percebi que, na verdade, nunca soube mesmo o que aconteceria no futuro. E achei graça, pensando ter descoberto o sentido da vida.

Dois anos atrás é tão hoje, que eu nem acredito que foi dois anos atrás.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

